sábado, 19 de outubro de 2013

Como organizar um chá missionário SUD ou Despedida

Via: http://esperandomeumissionario.wordpress.com

Sempre fui da opinião de que o chá missionário, também conhecido como bota-fora, tem que ser inesquecível, tanto para o futuro missionário como para a família e os amigos. Há quem goste de fazer algo meio como chá de panela ou chá de bebê, cheio de brincadeiras e prendas. Podem me chamar de chata crentona: prefiro a versão espiritual. Mas sabem? Nada impede que se faça uma mistura harmoniosa dos dois.
Lista de presentes
Faça uma lista de coisas básicas que você ainda não tenha, e que irá precisar. Exemplo: Sabonete, shampoo, condicionador, creme de pentear, hidratante, protetor solar, repelente, se a condição financeira de seus convidados permitir pode pedir até chinelos, sapatilhas, saias, blusinhas, toalhas de banho e de rosto.
Entretanto se quiser pode deixar em aberto assim cada um te dará aquilo que quiser!!!
Convites
Você mesma pode fazer no PC e mandar imprimir numa gráfica rápida. Peça um papel pesadinho. Explique o que você quer que eles orientam. No verso, você escreve o presente/lembrancinha que o convidado escolheu levar. Compre envelopes pequenos numa papelaria e pronto!
logo, logo postarei alguns modelos de convites ;)
Decoração
Use balões, exponha fotos suas, da família e dos amigos, assim como gravuras do Templo e de Cristo, bandeira ou cartaz com o nome da missão e do país ou estado em que servirá. Arrume uma mesa para colocar as lembrancinhas e também uma caderno de visitas, em que os convidados possam escrever mensagens a futura missionária. Nas outras mesas, ponha as comidas. Garanta que há cadeiras para todos. O melhor formato para dispô-las é em U, porque todos poderão se ver.
Programação
O chá pode começar com hino e oração. Depois alguém (bispo, pai, líder do sacerdócio…) pode deixar uma mensagem curta sobre a obra missionária ou sobre o próprio missionário. Depois abra o tempo para ex-missionários convidados prestarem testemunhos sobre seu próprio tempo de serviço. Se você quiser fazer a parte das brincadeiras, é MUITO importante controlar o tempo agora. Com antecedência, peça brevidade a todos que forem convidados a falar. No fim, familiares e amigos podem prestar uma homenagem também. Finalize com hino e oração (para abençoar o alimento e dar início a parte das brincadeiras).
O que servir
Bolo, canapés, salgadinhos, cachorro-quente, mini-pizza, docinhos, cupcakes, refrigerante, água, chocolate quente (se estiver frio, claro)… São só algumas ideias. Agora, o bolo pode ser caprichado, não pode? Na parte de cima pode vir o nome da Sister ou ainda o trecho de uma escritura.
Este pode ser o momento em que os convidados escreverão para o missionário. Cada um pode escrever algo pelo qual o missionário deve ser grato. 
Lembrancinhas
Lembrancinhas??? que tal plaquetas???
Dentro dá pra colocar o seu endereço e e-mail da missão... :)

Eu ameiii essa lembrancinha e com certeza 
será a da minha despedida!!!

11 comentários:

  1. Que coisa mais linda, adorei as ideias e vou aplica-las!!! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Linda , amei...
    Como faço para tero molde?
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá só, as lembrancinhas de plaquetinha foi eu que fiz, na minha despedida! :D

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de fazer esses lindos vestidos como convites, como faz eles? Fiquei apaixonada, são lindos!

    ResponderExcluir
  5. Você teria o molde dos vestidos? Por favor

    gisellearodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Você teria o molde dos vestidos? Por favor

    gisellearodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Tem o molde dos vestidinhos? Super amei e vou fazer pro meu chá missionário...
    Se tiver manda pro meu email lilianescheila@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Tem o molde dos vestidinhos? Super amei e vou fazer pro meu chá missionário...
    Se tiver manda pro meu email lilianescheila@gmail.com

    ResponderExcluir